Programa de Redução Fiscal
Objetivo
Redução da carga tributária e otimização do resultado do negócio através da análise e implementação de diversos mecanismos de redução fiscal. Compreende a análise integrada do Planejamento Tributário, Regimes Especiais de Tributação do ICMS, Benefícios fiscais federais, de incentivos à inovação e da otimização do aproveitamento de créditos de PIS, COFINS e IPI.
Diferencial
"Experiência de 25 anos na área tributária acompanhando empresas de diversos portes e segmentos. Especialista em planejamento tributário voltado a grupos de empresa e implantação/adequação de módulos do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED."
Contempla as seguintes fases
1. Análise da Estrutura Empresarial:
Análise da estrutura da empresa ou grupo empresarial, compreendendo a verificação de suas unidades operacionais, produtos e serviços comercializados, cadeia de insumos, regime de tributação, estratégias comerciais, tipos de clientes, dentre outros fatores.
2. Planejamento Tributário:
Análise do melhor arranjo empresarial/operacional e regime de tributação através da projeção de cenários futuros, análise de alterações na estrutura empresarial (criação de novas unidades operacionais, segregação de atividades, incorporação, fusão, etc.), bem como a recomposição do resultado do negócio de acordo com os cenários projetados.
3. Regimes Especiais de Tributação do ICMS:
Análise da existência de benefícios fiscais de ICMS aplicáveis ao negócio, produtos incentivados, tipos de benefícios, formas de cálculo, obrigações a serem cumpridas, além da projeção matemática do benefício financeiro em comparativo à tributação usual do ICMS (ICMS Débito e Crédito / ICMS Substituição Tributária).
4. Regimes Especiais de Tributação e Benefícios Federais:
Análise da existência de benefícios fiscais relativos a tributos federais aplicáveis ao negócio, operações incentivadas, tipos de benefícios, formas de cálculo, obrigações a serem cumpridas, além da projeção matemática do benefício financeiro. Destaque para a análise da possibilidade de utilização dos benefícios relacionados à Inovação e desenvolvimento tecnológico.
5. Otimização de Créditos Fiscais:
Verificação da possibilidade de otimização do aproveitamento mensal de créditos fiscais relacionados ao PIS, à COFINS e ao IPI, através da análise das operações de aquisição de mercadorias, da utilização de insumos e sua vinculação com os produtos/serviços vendidos.
6. Diagnóstico Fiscal:
Será emitido Laudo de Diagnóstico fiscal ao final de cada fase, compreendendo o detalhamento de todas as análises realizadas, as possibilidades de redução fiscal, bem como os procedimentos a serem realizados para a sua implementação.
Concluídas todas as fases, será emitido Diagnóstico fiscal final, congregando todas as diferentes possibilidades de redução da carga tributária, bem como a possibilidade de sua otimização através da análise integrada dos benefícios.